1ª Maravilha do mundo moderno: A Internet!


Texto: Luiz A. R. Pereira

Cansado de ficar falando de pecados, sapos e churrasco de gente eu vou falar sobre internet!

Na minha “pobre” opinião de adolescente acho que a internet é uma maravilha do mundo atual! E sem duvida é!

Você aí do outro lado, que está lendo esse texto deve pensar “Esse maluco é muito convencido. Fica aí posando de bonzão e nem sabe das coisas”. E se pensou isso está redondamente enganado! Eu sei das coisa sim! Sei por causa que o que eu vou flar aki eu vivo e presencio!

Esses dias eu estava pensando quanto que a internet nos ajuda! O que não é pouca coisa não! Abaixo eu faço uma listagem de algumas coisas que a internet nos ajuda a fazer:

* Não deixa a maioria das pessoas pesquisar em livros empoeirados que ficam em cima de prateleiras durante séculos sem serem mexidos. Podendo assim esperar qualquer coisa quando se abrir o livro;

* Proporciona encontros entre familiares separados por alguma tragédia qualquer;

* É um meio muitas vezes seguro de se trocar informações!;

* Não precisamos ficar mais escrevendo cartas e enviando para as pessoas gastando uma fortuna com os serviços do correio! Com a internet inventaram o e-mail! Uma nova espécie de carta que chega muito mais rápido aos destinos!;

* Facilitou a troca de informações e divulgação de notícias através das rádios, dos jornais, dos Blogs ,dos sites on-line. Possibilitando uma grande parcela da população ter acesso a informação de qualidade e de nem tanta qualidade assim ( o que que é? Num tô falando a verdade?);

* Proporciona grande diversão aos jovens, crianças, adultos com jogos para todos os gostos!;

* Até se pode na internet achar um par ideal! Existem milhares de sites de relacionamento na rede!;

* E um exemplo vivo que a globalização existe e está bem perto de nós!;

Uff... E por aí vai.... A internet é sim uma maravilha sim. Mas lembre-se e como diz aquele velho ditado “nem tudo são flores.”. A internet é muito boa desde que usada de modo correto. Na rede existem vários pilantras querendo te enganar, por isso espero que você não seja babaca para cair na conversa deles. Aliás eles pensam de um modo +/- assim “Caiu na ‘rede’ é peixe”!

Esse foi um aviso de utilidade pública!

0 comentários:

Postar um comentário