O Pecado da Gula:

Com certeza a gula está presente em nossa vida!

Acho que não há uma pessoa na face desse planeta que não experimentou desse pecado!    

Provavelmente você deve estar pensando que eu sou um guloso!  Na verdade eu sou um pouquinho guloso de comida mesmo! Aliás, tem coisa melhor do que comer e dormir? “Eu acho que não”!  Aliás, eu sou uma pessoa que é gulosa não por que quer e porque já virou um hábito, uma mania. Eu posso ter acabado de comer, se eu vir uma pessoa comendo,  já me dá vontade de comer de novo. É compulsivo.

Mas não é só a de comida que existe nesse mundo (se você é uma dessas pessoas que pensa que gula é só um pecado de comida está enganado). Existe a gula de sonhos, e de quer mais e mais as coisas mesmo que elas não sejam necessárias naquela hora.

O mundo respira a gula. Ninguém hoje está satisfeito com o que tem. Todo mundo quer ter mais e mais. Para nós o céu não é mais o limite. Nossos sonhos vão muito, além disso. A nossa gula é tanta que hoje o mundo está acabando por culpa dela, da gula. Nós comemos tanto a Terra (para os engraçadinhos de plantão vai esse lembrete: não comemos a Terra não! Nós desgastamos suas reservas!) que acabamos com ela! E estamos sofrendo com essa gula! 

E haja sal frutas para essa comilança.

Próximo capítulo: Preguiça!

0 comentários:

Postar um comentário